terça-feira, 1 de maio de 2012



Holocausto

Na atualidade, a palavra holocausto significa grande catástrofe, massacre, tragédia.  A perseguição de Adolf Hitler aos judeus, por exemplo, se tornou conhecida como Holocausto.
Nos tempos bem remotos, o significado era bem mais profundo, difundido e praticado entre os povos judaicos.
Através das pesquisas no site independente da Wikipédia se é possível descobrir diversas curiosidades acerca do substantivo holocausto:
O holocausto é muito citado na Bíblia Sagrada. Foi um ato muito praticado pelos judeus.



Na bíblia, se é afirmado que o sacrifício de animais era uma oferta a Deus  e consistia em sacrificar  as primícias, ou seja, o primeiro nascido do rebanho. O ato de sacrificar o primeiro cordeiro do rebanho, queimando-o numa fogueira de acordo com os rituais estabelecidos, de forma que subisse a fumaça, tinha um significado especial, conforme as citações no Velho Testamento Bíblico, pois nesta época simbolizava o Cordeiro de Deus, Jesus Cristo,  que viria e se sacrificaria por todos. 
No Novo Testamento, já não vemos mais a prática deste ritual, pois em cumprimento das profecias antigas, houve o grande sacrifício do Cordeiro mencionado, satisfatoriamente, como o Sacrifício Perfeito, assim, capaz de fazer encerrar essas formas de sacrifícios.
A palavra Holocausto é originária do grego antigo. O vocábulo tem o significado em sua consistência semântica de ‘todo+queimado’ e em era remota significava sacrifícios e rituais religiosos que se resumia em cremação de animais, plantas, colheitas ou algo significativo, como oferenda, sacrifício em prol de prosperidade ou dádivas divinas.pedidas aos povos, famílias ou indivíduos.
·        Alguns tipos de significados:
·        Formas de Holocaustos usados nos temos antigos:
Holocausto: oferenda a uma divindade no qual toda a oferenda é queimada.
 Sacrifício: Consiste em queimar as partes não comestíveis, de animais, como sangue, gordura, casco, rins e vísceras, e as partes boas são consumidas.
Oblação: Sacrifício que consistia em oferecer ao invés de um animal, um bem agrícola vegetal (flor de farinha, azeite, frutos).

Fontes de pesquisa:
 Bíblia:Livro de Exodo;

http://www.missaoboanoticia.com.br/htm/holocausto.htm

Abraços a todos
Olinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ler com carinho o seu comentário.
Bjs
Olinda